
A vida para a maior parte das pessoas nunca foi fácil, sempre ouve pobres e sempre ouve injustiças nas nossas leis físicas.
Se as pessoas estão a espera que a sorte grande caia do céu, é melhor se sentarem.
A crise chegou a todos, seja na América, Europa, Oceania, Ásia e África.
Há pessoas que enriquecem com a crise, mas a maioria afunda-se, Portugal é dos países mais pobres da UNIÃO EUROPEIA e tem também um grande índice de analfabetos, e o ensino vem perdendo cada vez mais qualidade.
O 12º ano de escolaridade aqui já não dá pra nada, se não for especializado numa área, é melhor se contentar com o subemprego de vendas e de vigarices que anda aí por esse país; ou concorra para caixa de supermercado e emprego de café.
Aos Brasileiros que procuram Portugal com a esperança de melhorarem de vida, é bom saber que a partir de 35 anos é difícil arranjar emprego, só na construção civil ou na prostituição.
Aqueles que vem para Portugal, além de sorte tragam cursos de formação credíveis, e alguma experiência profissional.
Esses cursinhos relâmpagos que existem no Brasil, a maioria não é aceita nem em Portugal, nem na Europa, nem na América do norte e Oceania.
Acima do 11º ano tem que prestar provas de conhecimento, para que o ministério da educação, possa passar um documento de competências.
O SEF (serviço de estrangeiros e fronteiras) em toda a Europa está apertando o cerco, a rapaziada ilegal é apanhada por polícias que andam a civil; onde os Brasileiros são mais apanhados na Europa são: Cabines telefónicas, bares e cafés. Se estiveres ilegal evite festas e ajuntamentos de cafés e bares, qualquer confusão que haja há sempre quem chame a polícia.
Na Europa a maioria dos países e dos patrões não admitem atrasos, mais que uma vez atrasado, perdes toda a credibilidade e é despedido.
Se tiver um companheiro espertinho e que gosta de confusões, afaste-se dele, isso é chave de cadeia.
Devemos lembrar-nos que hoje, somos um povo indesejado na Europa, a maioria dos brasileiros aqui presentes, trabalham na construção civil,e são pessoas mal formadas e com pouco estudos; as brasileiras na sua maioria estão ilegais e vivem da prostituição.
Nós Brasileiros somos um povo alegre e criativo, e temos uma história de grandes nomes da música, escritores, cientistas, jogadores de futebol, mulheres bonitas e somos um grande País.
Antes de fazer um estrago, pense no nome Brasil, pense que ao agir mal estará fechando talvez a porta a outros irmãos, devemos apagar a imagem má que os outros vizinhos têm da "gente". Sabemos que temos cinco dedos e nenhum é igual, mas somos julgados pela mesma bitola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário