sábado, 14 de junho de 2008

BRASIL O FUTURO É SEU.

Pelo terceiro ano consecutivo o Nordeste Investe, organizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário Turístico do Nordeste Brasileiro — ADIT Nordeste, abriu as suas portas na última semana de Maio. Desta vez a cidade brasileira do Recife, capital do estado de Pernambuco foi a escolhida para receber o maior evento do sector turístico imobiliário do Nordeste brasileiro. •
Um cidade que foi fundada em 1537 e que é considerada por muitos como a Veneza do Brasil devido aos diversos rios que a atravessam, cortado por pontes e cheia de ilhas e mangues. Com toda uma frente para o Oceano e com um banco de recifes ao longo da costa, a capital de Pernambuco é uma das maiores cidades do nordeste brasileiro e ponto de partida para diversos locais paradisíacos do Brasil.
A cidade de Recife foi assim a anfitriã de um salão que tem vindo a crescer e a tornar-se cada vez mais profissional. Foram muito os empresários portugueses que estiveram presentes na feira e que apontam o Brasil como uma oportunidade de investimento.
Durante os três dias do evento passaram mais de 1200 profissionais de 17 países e foi alcançado um volume de negócios que atingiu os 900 milhões de euros. Números que atingem os 30% de crescimento em relação ao ano passado. Felipe Cavalcante, reelei¬to novamente para o cargo de presidente da ADIT Nordeste, revela que o salão foi uma aposta segura para o mercado nacional e internacional.
"O evento deste ano teve um nível superior no que se refere aos palestrantes. Tivemos participantes importantes como o embaixador dos Estados Unidos e grandes empresários oriundos de Portugal, Espanha, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos", refere Felipe Cavalcante, presidente ADIT Nordest. Para o responsável, este evento tem vindo a mostrar que Brasil pode ser uma boa oportunidade de negócios neste sector.
O Nordeste do Brasil tem sido um dos destinos turísticos mais procurados da América do Sul. O que tem vindo a atrair diversos investidores estrangeiros, nomeadamente de Portugal. Belezas naturais, praias, o clima, o património e a cultura, são alguns dos atractivos desta região e que podem trazer investimentos nas áreas do turismo e do imobiliário. Uma realidade que Eduardo Accioly Campos, Governador do Esta¬do de Pernambuco está atento. "Esta é uma região que tem muito mais do que sol e praias, queremos que seja um destino procurado por diversas vertentes,

Nenhum comentário: