quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Trambique.

Trambique é Acção ilícita. Fraude.
Quando vim para Portugal, os Portugueses só me faltavam trazer-me em seus braços.
Hoje mudou tudo; aquela confiança, aquele convívio, aquela aceitação e fascínio que o povo Brasileiro e a cultura brasileira exerciam sobre os portugueses, acabou.
Culpa nossa: Infelizmente apareceram brasileiros espertinhos, e destruíram a boa imagem que nós tínhamos em Portugal. É a lei da vantagem, como dizia o Gerson na publicidade do Continental; Tire vantagem você também, e assim foi, a malandragem foi tomando conta, os oportunistas foram aproveitando-se da ingenuidade de nossos irmãos além mar e hoje estamos a pagar pelos nossos irmãos golpistas que se escafederam-se para a Pátria Amada Brasil, deixando aqui uma má imagem para os que cá ficaram. Uma imagem de desconfiança e de traição associadas a tantos defeitos: Não é que os nossos irmãos Portugueses sejam diferentes de nós, mas infelizmente nós traímos a confiança de muitos que acreditaram em nós e que nos estenderam as mãos, sem pedir nada em troca.
Hoje o Povo Brasileiro é desvalorizado em todo o mundo, salvando apenas, a nossa música, a beleza de nossas mulheres, a criatividade e a maior fábrica de jogadores de futebol do mundo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

PARA DESCONTRAIR

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

BRASIL X PORTUGAL

Brasil desencanta e fecha ano com goleada sobre Portugal

BRASÍLIA - Criticada pelas últimas actuações diante de seus torcedores, a Selecção Brasileira conseguiu afastar momentaneamente a crise que rondava o ambiente e a pressão sobre o técnico Dunga ao golear Portugal por 6 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Com isso, o time nacional encerra um jejum de gols que incomodava o elenco quando jogava como mandante.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Maioria dos imigrantes oriundos de fora da UE.

Maioria dos imigrantes oriundos de fora da UE.

Portugal destaca-se como um dos países com maior percentagem - 84% - de imigração de fora da região europeia.


CARLA MARINA MENDES:
Cmendes@destak.pt
Em 2004 e, mais tarde, em 2007, temeu-se o pior, mas a esperada invasão dos mais antigos Estados membros da União Europeia (UE) por cidadãos dos países recém chegados ao bloco europeu não aconteceu. Segundo um relatório da Comissão Europeia, divulgado ontem, em quatro anos, o número de trabalhadores dos novos países da UE que agora vivem nos 15 mais 'velhos' apenas aumentou 0,2%.
O que é, diz Bruxelas, uma pena, já que a abertura à Mão de obra de outras nações pode ser benéfica.
Ainda de acordo com o mesmo estudo, em 2006, foram cerca de três os milhões de imigrantes estrangeiros que se instalaram na UE, divididos em dois grupos: os oriundos de Estados membros (1,2 milhões de pessoas) e os provenientes de países terceiros (1,8 milhões).
No mesmo ano, a maioria (60%) dos imigrantes na UE eram de fora do bloco euro¬peu, com Portugal a ser um dos países que regista a maior percentagem deste ti¬po de imigração (84% dos 27 700 contabilizados), atrás da Eslovénia, com1 imigrantes oriundos de fora da UE, e da Roménia e à frente da REPÚBLICA CHECA (83%). ®

Mulheres trabalham mais 53 dias

Mulheres trabalham mais 53 dias para ganhar o mesmo que os homens.

Alei existe há 30 anos, prevê uma igualdade de remuneração entre homens e mulheres, mas, segundo o Parlamento Europeu (PE), a legislação não tem passado do papel, o que levou aquele organismo a pedir a Comissão Europeia que,até ao fim de 2009, apresente uma proposta legislativa sobre a revisão da lei. É que, na UE, as mulheres ganham em média, menos 15% do que os homens, com a diferença chegar aos 25%, no sector privado. Disparidade que, segundo o relatório do PE, «nada indica que venha a baixar significativamente». Contas feitas, «uma mulher tem de trabalhar até 22 de Fevereiro, (ou seja, 418 dias de calendário) para ganhar o mesmo que um homem num ano». Mas há mais. As mulheres são ainda penalizadas quando se conta o tempo de serviço para calcular o vencimento, já que são forçadas a interromper a sua carreira por factores externos (como a maternidade.)
Os Euro Deputados do PSD, dizem que a diferença entre os anos 2005 e 2006, os salários entre eles e elas aumentou 8,9%.

434.000 Portugueses desempregados.

A CGTP não poupa críticas ao governo.
Em comunicado Intersindical, relembrou que quando José Sócrates assumiu a função, a taxa de desemprego era de: 7,5% contra os actuais 7,7%.


A taxa de desemprego está nos 7,7%, diz INE, enquanto CGTP revela que precariedade afecta mais de 900.000 trabalhadores.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Formação Profissional.



A vida para a maior parte das pessoas nunca foi fácil, sempre ouve pobres e sempre ouve injustiças nas nossas leis físicas.
Se as pessoas estão a espera que a sorte grande caia do céu, é melhor se sentarem.
A crise chegou a todos, seja na América, Europa, Oceania, Ásia e África.

Há pessoas que enriquecem com a crise, mas a maioria afunda-se, Portugal é dos países mais pobres da UNIÃO EUROPEIA e tem também um grande índice de analfabetos, e o ensino vem perdendo cada vez mais qualidade.

O 12º ano de escolaridade aqui já não dá pra nada, se não for especializado numa área, é melhor se contentar com o subemprego de vendas e de vigarices que anda aí por esse país; ou concorra para caixa de supermercado e emprego de café.

Aos Brasileiros que procuram Portugal com a esperança de melhorarem de vida, é bom saber que a partir de 35 anos é difícil arranjar emprego, só na construção civil ou na prostituição.
Aqueles que vem para Portugal, além de sorte tragam cursos de formação credíveis, e alguma experiência profissional.

Esses cursinhos relâmpagos que existem no Brasil, a maioria não é aceita nem em Portugal, nem na Europa, nem na América do norte e Oceania.
Acima do 11º ano tem que prestar provas de conhecimento, para que o ministério da educação, possa passar um documento de competências.


O SEF (serviço de estrangeiros e fronteiras) em toda a Europa está apertando o cerco, a rapaziada ilegal é apanhada por polícias que andam a civil; onde os Brasileiros são mais apanhados na Europa são: Cabines telefónicas, bares e cafés. Se estiveres ilegal evite festas e ajuntamentos de cafés e bares, qualquer confusão que haja há sempre quem chame a polícia.

Na Europa a maioria dos países e dos patrões não admitem atrasos, mais que uma vez atrasado, perdes toda a credibilidade e é despedido.

Se tiver um companheiro espertinho e que gosta de confusões, afaste-se dele, isso é chave de cadeia.

Devemos lembrar-nos que hoje, somos um povo indesejado na Europa, a maioria dos brasileiros aqui presentes, trabalham na construção civil,e são pessoas mal formadas e com pouco estudos; as brasileiras na sua maioria estão ilegais e vivem da prostituição.

Nós Brasileiros somos um povo alegre e criativo, e temos uma história de grandes nomes da música, escritores, cientistas, jogadores de futebol, mulheres bonitas e somos um grande País.
Antes de fazer um estrago, pense no nome Brasil, pense que ao agir mal estará fechando talvez a porta a outros irmãos, devemos apagar a imagem má que os outros vizinhos têm da "gente". Sabemos que temos cinco dedos e nenhum é igual, mas somos julgados pela mesma bitola.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eleições Americanas


Obama e McCain trariam vantagens para o Brasil, dizem pesquisadores

Brasilienses dizem que democrata seria mais aberto a acordos bilaterais.
O republicano poderia ser mais vantajoso para a economia brasileira.

A vitória de qualquer um dos dois candidatos à Presidência dos Estados Unidos, nas eleições de Novembro, traria diferentes vantagens para a relação do Brasil com a maior potência do mundo, segundo a avaliação de pesquisadores ouvidos pelo G1. Segundo três brasilienses, tanto o democrata Barack Obama quanto o republicano John McCain melhorariam a política de relações exteriores, trazendo benefícios para o Brasil.